Boas Vindas à comunidade lusófona!

Queridas pessoas da comunidade,

Esse post é para apresentações e para que possamos iniciar nossos intercâmbios de informações e aprendizagens. Pensei em cada um dizer, brevemente, onde trabalha/milita, com o que, e quais os principais desafios enfrentados. Que acham?

Começando, então: Sou Luana, advogada, trabalho na Themis - Gênero, Justiça e Direitos Humanos, na tentativa de ampliar o acesso á justiça para mulheres negras e/ou pobres. Especificamente, trabalho com o tema de violências, em especial a doméstica e familiar, através da educação jurídica feminista e popular, o controle das políticas públicas e da produção de conhecimento sobre os problemas enfrentados por mulheres em situação de violências e alternativas para o combate à violência de gênero. Nosso principal problema enfrentado hoje é a dificuldade de financiamento.

Espero vocês! Vou marcar aqui para colocar uma pressão (nem tanto) leve: @deniseddora @liviazr @guilhermepimentel @DavidSaute @AngeloNarcizo

1 Like

Olá para todos. Meu nome é David da Conceição Saúte, sou defensor de Saúde e trabalho para Namati Moçambique.

Nossa principal missão é melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pelos Hospitais através do Empoderamento legal das comunidades em relação os direitos a Saúde.

Por um lado divulgamos e deceminamos as leis, protocolos, políticas, regras, Direitos e Deveres dos usuários dos serviços de saúde e por outro lado fazemos advocacia a todos níveis buscando soluções para ultrapassar desafios relacionados com infraestruturas, Equipamento, medicamentos e até os relacionados com desempenho dos provedores de Saúde.

Abraços

Dav

2 Likes

Olá, meu nome é Isis Teixeira. Sou advogada em Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil. Sou pesquisadora pela USP sobre empresas com atuação social (ou empresas sociais, ou negócios socialmente inclusivos, ou empresas de benefícios), que são empresas que geram benefícios sociais pela sua atuação empresarial, como bancos de microcrédito, por exemplo. Gostaria de interagir com a comunidade e com os fóruns justamente para levar o conhecimento produzido a quem possa fazer uso prático dele.

Estou à disposição.

Abraços, Isis

2 Likes